Uma festa é feita de detalhes e as corsages, conhecidas por muitos como simplesmente lapelas (ou flor de lapela), são exemplo de que cada ponto deve ser planejado com cuidado e dedicação. Hoje vamos falar desse detalhe que tem tudo para dar aquela “bossa” ao seu casamento.

Considerada símbolo de romantismo, essa tradição teve início no século XIX. A história conta que o Príncipe Albert, durante seu noivado com a Rainha Vitória, recebeu de sua noiva um pequeno ramalhete de suas flores preferidas e colocou do lado esquerdo do paletó para lembrar de sua futura esposa e para que a sua amada sempre sentisse o aroma das flores.

Desde então passou a ser indicada pelos alfaiates da época como símbolo de romantismo e elegância. Independente do tipo escolhido, o importante é que seja feito com carinho. Assim deve ser qualquer escolha para uma festa de casamento. Da locação às forminhas dos docinhos… Tudo deve ser um ato de AMOR.

Vale lembrar que quem escolhe as flores é a noiva para que seu noivo se lembre sempre dela, podendo ser de variados tamanhos, formatos e estilos. Abaixo, selecionamos alguns modelos para você se inspirar.

por Victor Delgado

Uma resposta para “A elegância e sofisticação das “flores de lapelas””

  1. Maria Amelia disse:

    Muito Interessante, encontrei quase sem querer esse blog e
    o artigo aqui, gostei muito do que lí aqui… Obrigado!

Deixe uma resposta

Lejour

Lejour