Le jour, amour, Paris. Três palavras diferentes, mas com significados bem semelhantes. Le jour, o dia em francês, é o amor pelo que se faz e também o amor por Paris. A cidade mais bela do mundo é mais que “amour”. É a certeza de um começo inspirador e apaixonado.

Nada mais adequado do que começar esse blog com uma cidade que foi a musa inspiradora para esse projeto. Seja pelas suas luzes ou por sua beleza, a cidade é uma obra de arte a céu aberto. Esse cenário é perfeito para se buscar qualquer referência. Um passeio as margens do Sena, uma visita ao Louvre, um café em qualquer clássico de Paris.

E não dá para deixar de visitar a toda majestosa Tour Eiffel. Ela é de uma imponência sem limite. À primeira vista, mesmo de longe, é completamente impactante. A medida que nos aproximamos, ela se torna ainda mais exuberante até que ficamos hipnotizados. Essa última palavra não é exagero. Qualquer pessoa que se aproxima fica uns bons minutos apenas admirando como a torre, feita de ferro, pode ser tão magnífica. Não restam dúvidas de que essa paisagem pode ser mais que perfeita para iniciar uma história de amor.

São muitas as dicas para se inspirar. História, arte, gastronomia e moda, com uma pitada de romantismo. Depois do Musée d’Orsay e de uma caminhada pela Champs-Élysée, faltaria apenas reforçar seus votos em forma de cadeado. O tradicional rito, repetido por milhares de casais na Pont des Art’s, não é mais permitido desde 2015. Porém, todo o charme e atmosfera parisienses certamente fará você voltar ainda mais apaixonada. Por seu eleito, pela França e pela vida a dois…

por Victor Delgado

 

Fotos: Victor Delgado

Deixe uma resposta

Lejour

Lejour